Reeducação Alimentar ´´A Bela Adormecida“ zzzzzzzzz

Será que é tão simples assim? Ver uma delícia de um hamburguer com batatas fritas de um lado, e do outro uma linda e leve salada? E por qual optar?

O fato da Girls é que tudo na vida depende de força de vontade, e é claro no meu caso um pouquinho de chooooque de realidade também ajuda rs.

Na última semana, procurei por me consultar com a especialista Dra. Mikaelle Pessoa, nutricionista, que além de querida muito honesta.

Nos nos últimos dias eu vinha me sentindo fadigada, cansada, tipo querendo ser a Bela Adormecida ´´Aí galera me deixa dormir só 100 anos que fico de boa“ 😉

Comecei a refletir, sabe aquele papo com sigo mesma, e cheguei a conclusão de que além de estar pessoalmente chateada por estar acima do peso, talvez esta fosse a causa ou um dos  motivos pela minha falta de disposição física.

Então Angela o que te traz aqui? Seu objetivo é um programa de reeducação alimentar?

Não Doutora Mikaelle, na verdade, neste exato momento o que me traz aqui são dois motivos. Um deles é que estou fortemente intencionada a  ser A Bela Adormecida, e o segundo motivo que me traz aqui, é o fato de que eu esteja mesmo é me dedicando a protagonizar a Baleia Willy :()

Minhas Amadas e queridas, brincadeiras a parte, abre apas, (muito importante observar que nesta vida o que importa é ser feliz). Feliz comendo hamburguer todos os dias ou feliz comenda salada todos os dias, todas nós temos inúmeras qualidades e somos lindas, independente do número que apareça na balança.

O ponto é que todos os dias temos o cuidado e a preocupação com dieta balanceada e rica dos filhos,  cuidado em agendar a ida anual do esposo ao cardiologista, de lavar a mãe para submeter-se a um exame médico de rotina, e na grande maioria das vezes esquecemos de nós mesmas, de cuidar da nossa saúde.

Então voltando ao meu diálogo com a Doutora…

Até ai tudo tudo bem, tudo numa nice, até que vem o tal do exame que mede a idade cronológica do seu metabolismo e mede a tal da taxa de gordura que há no seu organismo Amigaaaaa.

E de forma assustadora e aterrorizante recebi a notícia de que eu, uma senhora de 36 anos de idade, tenho o metabolismo trabalhando como o de uma mulher de 45, com 42% da minha massa corporal sendo de gordura. Tombei!

Lembra daquele um pouquinho de choque de realidade que mencionei no início do nosso léro? Pois é este ai.

E sejamos francas e verdadeiras, que é dá hora matar um hamburgão, pizza, coxinha… aiiiii quanta coisa boa verdade, mas uma hora a conta chega para ser paga, e nesse caso o nome da bandeira do cartão de crédito é ´´Sáude“.

Então agora… com aquele um pouquinho de choque de realidade que eu precisava e  com a ajuda da querida Dra. Mikaelle, inicia-se na minha vida um novo um processo, o processo de reeducação alimentar, e a partir dai  saber e partilhar com vocês se é fácil ou sofrido trocar o lado do hamburguer com batatas fritas pelo lado do prato que tem salada.

Minha Nossa Senhora do estomago roncando, rogai por nós!!!

Começa a saga da Reeducação Alimentar, Rumo a melhorias na Saúde 😉

Beijinhos

Você esta Linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s